I´m not the type to get my heart broken, i´m not the type to get upset and cry

I´m not the type to get my heart broken, i´m not the type to get upset and cry

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Meios de comunicação de antigamente até hoje.

Olá gente, trago aqui mais uma postagem muito legal sobre os meios de comunicação de antes até os de hoje, por que eu pensei que seria legal as pessoas saberem mais sobre eles, ja que hoje em dia o mundo inteiro está conctado em meios de comunicação.

Pombos Correios - Os pombos correios foram usados para carregar mensagens escritas em papel claro fino em um tubo pequeno unido ao pé do pombo,por isso o nome de pombo correio. Eles sempre voltam para as suas casas pois não abandonam os lugares onde foram criados.

Carta - A origem a carta, é relacionada a necessidade do homem em se comunicar as tabuinhas de argila tiveram um papel importantíssimo no inicio da história. Foram encontrados em tábuas de argila contendo material escrito provavelmente as incrições mais antigas. A primeira correspondência oficial Brasileira foi enviada por Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal, contando as maravilhas do país recém-descoberto por Pedro Àlvares Cabral. AS cartas são consideradas os meios de comunicação mais antigo.

O Rádio - A tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no Brasil a primeira transmissão foi realizada em 7 de setembro de 1922.

O Computador - O primeiro computador foi construido pelo engenheiro alemão Konrad Zuse, em 1936 no Brasil, década de 70 destaca-se o crescimento da informatização no Brasil.

Telégrafo - Os telégrafos, aparelhos usados na transmissão de mensagens gráficas a partir de codicos, foram inventados pelos americanos Joseph Henry e Samuel Morse, em 1835.

O Telefone - O dispositivo foi inventado por volta de 1860 por Antonio Meucci que o chamou de eltrofonecado. Há muita controversia sobre a invensão do telefone, sendo esta geralmente atribuída a Alexandre Graham Bell.

Celular - A invensão do telefone celular ocorreu em 1947 pelo laboratório bell, nos EUA. O primeiro celular lançado no Brasil foi pela TELERJ, na cidade do Rio de Janeiro em 1990, segunda na cidade de Salvador.

A Televisão - O primeiro sistema de televisão foi demostrado de 1924 em londres em imagens em movimento em 30 de outubro de 1925. A televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950.


Terminei com a conclusão de que os meios de comunicação são muito importantes e no Brasil o radio é o segundo meio de comunicação de maior alcance depois da televisão, através dos meios de comunicação as pessoas se ligam ao mundo todo, podemos fazer amigos de outros países, conhecer outras culturas e isso facilita as coisas no dia-a-dia, e nos faz adquirir conhecimentos novos.

Obrigada, espero que tenham gostado.

14 comentários:

  1. gostei muito e tbm me ajudou muito na minha feira das nações da escola minha nação e a africa do sul e o meu tema e comunicação !!!!
    ^^ muito obrigada Jady Marinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho uma pesquisa na minha escola e eu usei amei as conclusões eu anotei oque entendi e o que não entendi não anotei

      Excluir
  2. vai me ajudar muito no meu trabalho
    de escola do objetivo

    ResponderExcluir
  3. já falei vou repetir amei as conclusões

    ResponderExcluir
  4. obrigado filha, seu post serviu pro trabalho do meu na escola.

    ResponderExcluir